Se as alterações relacionadas com a idade já se reflectiram na pele, mas não pretende recorrer a serviços cirúrgicos, aconselhamos que contacte clínicas de rejuvenescimento não cirúrgicas. Propomos considerar uma dessas tecnologias – o rejuvenescimento a laser fracionado da pele do rosto e do corpo, bem como os resultados do procedimento.
Princípio de funcionamento
O que é - o rejuvenescimento a laser fracionado é a retificação de tecidos por meio de altas temperaturas fornecidas por um feixe de laser. O princípio de sua ação é aproximadamente o mesmo do resurfacing a laser, mas o fotorejuvenescimento é muito mais forte e tem possíveis consequências mais graves.

O dispositivo é um dispositivo bastante pequeno que se parece com uma bateria. Em sua superfície de trabalho existem fotoelementos especiais, responsáveis pela penetração do laser sob a derme. Deve-se notar que a temperatura deste efeito é ligeiramente superior à de um simples aparelho a laser para depilação ou tratamento de acne. É aplicado muito rapidamente, caso contrário, um minuto de atraso e a derme simplesmente queimará até a camada mais profunda.
A propaganda desse procedimento é muito bonita e parece fantástica. Em uma sessão, rugas e cicatrizes desaparecem, acne e rosácea são tratadas, você pode até mudar o tipo oleoso para normal. Mas ao passar pelas sessões é preciso levar em conta a realidade:
- As rugas desaparecem, mas não todas. A epiderme não é responsável pela formação de rugas profundas, apenas rugas faciais;
- As cicatrizes não desaparecerão em uma sessão; serão necessários pelo menos três, cada um com diferença de seis meses;
- A derme cicatriza por pelo menos duas semanas, a primeira delas é a ausência total de uma camada protetora sobre ela, será necessário aplicar constantemente várias pomadas e cremes nas áreas tratadas, não pode sair ao sol;
- Dói muito e não faz diferença qual é o seu limiar de sensibilidade ou se a área foi tratada com analgésico ou não;
- Você não pode fazer fotorejuvenescimento para acne.
Consequências do rejuvenescimento a laser fracionado
Imediatamente após a sessão, o rosto fica muito dolorido, apesar do uso de pomadas e soluções anestésicas. Após 2-3 horas, fica vermelho e pode começar a inchar, especialmente na área das pálpebras superiores, nariz e área ao redor dos olhos. O pico do inchaço ocorre no dia seguinte; há casos em que toda a área tratada simplesmente se transforma em uma bola d’água, assim o corpo tenta se recuperar mais rápido após o rejuvenescimento. Para suavizar um pouco as coisas, coma menos alimentos salgados e tome diuréticos.
No segundo dia, a linfa pode ser liberada em grandes quantidades, posteriormente forma-se uma crosta no rosto, que no final do dia endurece e se torna uma camada muito resistente, que protege o rosto de infecções e resfriados. Você não pode arrancá-lo ou tocá-lo, caso contrário você pode causar algum tipo de ferida e simplesmente rasgar a futura nova camada da epiderme e ficar com cicatrizes para sempre. Com o tempo, a própria crosta amolecerá e cairá sob a influência de compostos regeneradores.

A recuperação começa somente depois de uma semana. A crosta torna-se gradualmente menos dura e o rosto para de inchar. Você terá que aproveitar a cor rosa brilhante do seu rosto por mais um mês e usar cremes medicinais com nível de proteção de pelo menos 30. Apesar de em todos os lugares se falar em apenas um procedimento, os médicos provavelmente dirão que deve ser repetido após seis meses, e às vezes após 3 meses.
Este rejuvenescimento não cirúrgico funciona muito bem para pés de galinha e pequenas cicatrizes pós-acne ou rosácea, mas o DOT não proporciona alívio de rugas e cicatrizes profundas.
Possíveis complicações e como evitá-las:
| Complicação | Métodos de tratamento |
|---|---|
| Tudo dói muito | Compre e aplique um creme curativo nas áreas problemáticas e aplique nas áreas problemáticas da pele (uma quantidade generosa) |
| Inchaço grave | Não beba muito líquido; alguns especialistas aconselham o uso de máscaras hialurônicas |
| O processo de recuperação demorou mais de duas semanas | Tome vitaminas, não saia para passear ao sol, use sempre uma pomada restauradora especial para o rosto |
| Uma rede de vasos sanguíneos e/ou cicatrizes pequenas mas profundas permanecem | Infelizmente, isso não pode ser curado. O raio deixou cicatrizes, isso acontece ocasionalmente, com o tempo elas vão ficando menos perceptíveis, além disso, após a recuperação, o rosto pode ser facilmente disfarçado com base ou pó. |
Além disso, os efeitos colaterais após o rejuvenescimento fracionado não podem ser descartados - erupções cutâneas, coceira e outras manifestações de intolerância. As meninas alérgicas ao sol ou com diagnóstico de distonia vegetativo-vascular são especialmente suscetíveis a isso.
Cuidados especiais após o procedimento:
- Lave somente com água fervida;
- Não saia ao sol por uma semana;
- Para prolongar a juventude e recuperar rapidamente, recomenda-se também o uso de ozonioterapia (lavar com água ozonizada);
- Até que a epiderme adquira a cor habitual, não devem ser feitos peelings e esfoliações - isso danificará a epiderme jovem e frágil;
- A reabilitação leva de duas semanas a um mês; se você tomar vitaminas e ventilar regularmente o ambiente ou passar algum tempo ao ar livre em dias quentes, tudo será mais rápido.
Eletrodomésticos usados

As consequências dependem não apenas da habilidade do médico, mas também dos equipamentos fornecidos pelo salão ou clínica. Na maioria dos casos, trata-se de equipamento fabricado na Europa. As vendas são realizadas em lojas especializadas ou nos sites oficiais dos fabricantes. O aluguel é possível para uso individual.
Somente equipamento profissional é usado e é bastante caro. Existem diferentes tipos: você pode realizar tanto ablativos quanto não ablativos (a superfície de trabalho é pressionada contra a pele ou mantida à distância).
























